CulturaRio de Janeiro

Espetáculo teatral leva conscientização ambiental a alunos do Rio de Janeiro

“Manual para o Futuro Bem Legal” faz 12 apresentações em escolas com o apoio da Naturgy

A partir de segunda-feira (11), a peça “Manual para o Futuro Bem Legal” será apresentada em 12 escolas de Teresópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e Rio de Janeiro. O projeto “Energia para Crescer”, apoiado pela Naturgy desde 2010, visa fomentar a conscientização ambiental e promover práticas sustentáveis entre alunos do 1° ao 5° ano de instituições públicas e privadas.

Após as apresentações, uma maquete ajuda os estudantes a aprender sobre o uso seguro do gás e formas de consumo consciente em casa. Com a integração entre teatro e educação, o projeto já impactou quase 100 mil alunos e passou por mais de 350 escolas.

As primeiras apresentações ocorrerão no CIEP José Pedro Varela, no Centro do Rio, às 9h, e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Botafogo, às 15h30. As escolas interessadas podem se inscrever pelo e-mail escolas@sapiensproducoes.com.br ou WhatsApp (21) 99601-9207.

Registro da apresentação “Manual do Futuro Bem Legal”.

A História da Peça

“Manual para o Futuro Bem Legal” segue as aventuras de Sol e Lucas, dois adolescentes que, após uma viagem no tempo, retornam ao presente levando filhotes de dinossauros. Ao tentarem devolvê-los à sua era, eles se deparam com um período pré-histórico e reflexões profundas sobre a relação humana com a natureza. A montagem é enriquecida pela cenografia de Karlla de Luca, bonecos de Alexandre Guimarães e trilha sonora original de Eric Guimarães Camargo, criando uma experiência envolvente que visa conscientizar os jovens sobre o impacto de suas ações no futuro.

Com 14 anos de atuação, a Sapiens Produções, sob a direção de Áurea Bicalho, também oferece palestras lúdicas abordando temas como fontes de energia, clima e consumo consciente, democratizando o acesso à cultura e ao teatro como instrumentos de reflexão e transformação social.

Fotos: Divulgação/Naturgy

error: O conteúdo do Portal Bússola está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.